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Como manter a alimentação saudável durante o inverno?

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É só a temperatura começar a cair que parece que a fome aumenta um pouquinho, não é verdade? E isso não é apenas algo da sua mente, pois tem explicação científica. Quando está frio, o corpo gasta mais energia para se manter aquecido e busca mais calorias para consumir. Mas para não colocar todo o seu foco na dieta a perder, vale a pena saber como conquistar uma alimentação saudável também no inverno.

Com os cuidados certos, tem a chance de comer bem, mas sem exagerar ou priorizar o que não é tão bom. Quando o termômetro voltar a subir novamente, você vai agradecer ter se mantido firme no seu regime alimentar. Então, que tal saber como deixar a alimentação saudável até no inverno? Confira dicas imperdíveis!

Aposte nas sopas com ingredientes adequados

Quando o frio chega, nada melhor que poder comer algo quentinho e que traz aquela sensação de aconchego. É por isso que a sopa é uma refeição favorita nessa época, além de ser muito nutritiva. Ao mesmo tempo, é preciso tomar cuidado com os ingredientes da receita, pois o excesso de batata, arroz, macarrão e outros carboidratos não é interessante.

Para deixá-la saborosa e bem equilibrada, use só uma fonte de carboidrato e, de preferência, um dos bons. A batata-doce e o inhame são ótimas alternativas à batata “tradicional”.

Vale incluir ainda uma proteína, como carne ou ovo. Nos outros ingredientes, vale apostar bastante em legumes e verduras variadas. Repolho, tomate, brócolis, agrião, beterraba e couve são apenas algumas das melhores opções para adicionar!

Faça substituições inteligentes

Para superar a vontade de comer o que não faz tão bem para o organismo, o ideal é investir em saídas inteligentes e boas substituições. A massa gratinada pode ser trocada pelo macarrão de abobrinha ou pela lasanha de berinjela, por exemplo. A pizza de couve-flor recebe bem queijos magros, enquanto o arroz integral é uma boa alternativa ao branco.

Se a vontade de doce estiver intensa, é melhor apostar em frutas e no chocolate meio amargo. Assim, você não encara restrições durante todo o inverno, mas também não se deixa vencer pelas tentações.

Concentre-se na hidratação para manter a alimentação saudável

Com a temperatura mais baixa, é comum suar com menor intensidade e sentir menos sede. Porém, isso não pode ser motivo para se esquecer da hidratação. Ainda é importante ingerir líquidos com regularidade ao longo do dia, de modo a evitar a desidratação e até os problemas de pele.

Além de tudo, beber a quantidade certa de água é essencial para manter a alimentação saudável e até para driblar a sensação de fome fora de hora. Esse é um jeito de garantir a saciedade pelo período certo, além de ajudar o corpo a funcionar de maneira melhor.

Para se aquecer no inverno, vale apostar em chás e outras bebidas quentes. Só tome cuidado para não exagerar no açúcar ou em outras formas de adoçar!

Adote as marmitas fit em sua rotina alimentar

É bem verdade que, com a temperatura lá embaixo, também cai a vontade de ir à feira e até de cozinhar. O resultado é que parece ser mais fácil pedir qualquer besteira em um aplicativo e deixar a alimentação saudável para lá. Em vez disso, o melhor é recorrer às marmitas fit.

Se escolher um bom serviço, você poderá contar com diversas opções de refeições completa. Há deliciosas alternativas de sopas, pratos vegetarianos e até sucos detox. Então, você poderá comer todos os dias, inclusive nos horários de lanche.

Assim, conseguirá manter um cardápio equilibrado e vencer as principais tentações do inverno, sem deixar a praticidade de lado.

Mesmo diante de um clima mais frio, é importante pensar na alimentação saudável como um estilo de vida. Com essas dicas, vai comer melhor em qualquer época do ano e vai ter resultados diferenciados para a saúde e para o corpo!

Curtiu essas sugestões? Compartilhe o link nas suas redes sociais e marque quem você sabe que deseja comer bem ao longo de todas as estações do ano.

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